Como eu acesso o Instrumento de avaliação do Saeme?

O Instrumento de Avaliação Saeme está disponível em formato PDF no site http://saeme.org.br/ no canto inferior direito do site para download. No entanto, para o preenchimento online, é necessário login e senha e acesso à plataforma, disponível no endereço http://app.cfm.org.br/saeme.

Como eu recupero a minha senha provisória de acesso à plataforma Saeme?

  1. PASSO: ACESSE  http://app.cfm.org.br/saeme
  2. PASSO: CLIQUE EM "Lembrar Senha?"



  3. PASSO: INSIRA SEU E-MAIL CADASTRADO NO SAEME: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



  4. PASSO: UMA SENHA PROVISÓRIA SERÁ ENVIADA  AO E-MAIL CADASTRADO NO SAEME 
      

 

Qual é o tamanho máximo de documentos que a plataforma Saeme suporta como anexo?

A plataforma Saeme suporta documentos com no máximo 20MB de tamanho.

Posso editar a seção I do Instrumento de avaliação Saeme?

A Seção I do Instrumento de Avaliação Saeme foi programada na plataforma de forma que está parcialmente preenchida com alguns dados da instituição. Caso necessário alteração dos dados institucionais não editáveis, por gentileza enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

É possível prorrogar o prazo de preenchimento do Instrumento de avaliação Saeme?

Sim, é possível. A data de prorrogação pode ser adequada as necessidades de cada Instituição de Ensino Superior.

Como salvar as informações preenchidas no Instrumento de avaliação?

A plataforma é programada como sistema de online banking, ou seja, salva automaticamente as informações de segundo em segundo. No entanto, se a página ficar inativa por mais de 15 minutos a conexão é expirada por segurança. Portanto, sugerimos a organização das evidências e preenchimento do instrumento de avaliação offline, para facilitar a inserção das informações na plataforma online.